Criação e HQ.

Como realizar um processo de criação:


Um processo de criação, conhecido como “Brainstorm” (tempestade cerebral), envolve mais do que apenas ter ideias. O grupo deve se reunir e conversar sobre produtos, objetos… bem desenvolvidos, ou que não existem, mas são necessários.
Durante a conversa, todas as ideias, por mais fracas que sejam, devem ser anotadas em um papel para serem selecionadas ou excluídas depois. Geralmente, as melhores ideias não aparecem logo de cara. Elas precisam de uma linha de raciocínio lógico para surgirem. Na maior parte das vezes elas aparecem por associação.
Depois de escritas as ideias, selecione-as. Lembre-se que sua invenção deve ser inédita, prática, útil e deve ter um diferencial. Você sempre deve ter em mente o funcionamento da sua invenção, que deverá ser explicado para que os usuários do site possam entender.
A partir daí, você só precisa desenvolver um desenho de seu protótipo ou um gráfico de seu funcionamento para ser escaneado e anexado ao seu trabalho.
Lembre-se de olhar o formulário de envio antes de começar a desenvolver seu projeto para que todos os campos sejam preenchidos.


Como desenvolver um roteiro de quadrinhos:


A primeira coisa que você tem que ter em mente é que tipo de personagem você deseja criar para figurar sua HQ. O enredo da sua história deve combinar com o personagem criado. Se seu personagem for divertido, a HQ deve ser engraçada e se for um personagem sério, a HQ deve ser séria ou dramática.
A estrutura básica para o roteiro de uma HQ possui seis etapas: 1) Apresentar os personagens; 2) Apresentar o ambiente (cenário); 3) Desenvolver a relação entre os personagens e o ambiente; 4) Apresentar um problema; 5) Crescer no problema até chegar ao ponto alto da história e 6) Conduzir até a solução do problema e ao encerramento da história.
Os personagens são o mais importante da HQ, portanto, você deve desenvolvê-los bem. Seja na aparência, no comportamento, na relação com seu íntimo ou seu desafio, o personagem deve ter carisma suficiente para salvar uma história, se essa não for boa.
O ambiente é muitas vezes esquecido, mas o ambiente pode enriquecer muito a história, tanto pelos detalhes ou pela falta deles. O cenário pode ser apenas uma sala sem móveis, reforçando o drama do personagem.
Você deve ser criativo na escolha do seu problema (enredo). Esse problema não precisa existir necessariamente. Como em Dom Casmurro (Machado de Assis), nunca se soube se existiu ou não uma traição. Pode ser algo subentendido.
Lembre-se de que sua história deve ter começo, meio e fim, e deve fazer sentido para quem a lê e os desenhos devem ser condizentes com o enredo que você criar!


No Comments

Seja bem-vindo. Hoje é