Numa escola estava ocorrendo uma situação inusitada:
meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para
remover o excesso de batom.
O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme
para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá
estavam às mesmas marcas de batom...
Um dia o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente
que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas
faziam. Fez uma palestra de uma hora.
No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...
No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro, e
pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho.
O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso
sanitário e passou no espelho.
Nunca
mais apareceram marcas no espelho!
Moral da história: Há professores e há educadores...
Comunicar é
sempre um desafio!
Às vezes, precisamos usar métodos
diferentes para alcançar certos resultados.
Por quê?
•Porque a
bondade que nunca repreende não é bondade: é passividade.
•Porque a
paciência que nunca se esgota não é paciência: é subserviência.
•Porque a
serenidade que nunca se desmancha não é serenidade: é indiferença.
•Porque a
tolerância que nunca replica não é tolerância: é imbecilidade.
“O conhecimento
a gente adquire com os mestres e os livros. A sabedoria com a vida e com os humildes.”
No Comments